O tópico sobre ferrugem/corrosão no Cybertruck gerou revolta, com um usuário do fórum chamando o autor de mentiroso. Outro disse que, se enferrujou, não é aço inoxidável. Porém, o material inox é realmente muito resistente à oxidação, mas não é 100% imune.
Como explica a química Líria Alves, a expressão "aço inoxidável" nos dá uma ideia de um material que não se destrói mesmo quando submetido aos mais violentos abusos. Porém, esse tipo de aço não é eterno, só apresenta uma maior resistência à corrosão quando submetido a um determinado meio ou agente agressivo.
Outros tópicos no fórum de proprietários do Cybertruck também vêm apontando para manchas laranja em seus veículos. Em resposta, há usuários dizendo que essas ocorrências podem ser fruto de "poeira ferroviária", já que certas unidades da picape são transportadas de trem.
Acontece que a própria Tesla informa que o Cybertruck precisa de cuidados em relação à corrosão (e reforça que Musk não fez propaganda enganosa). Em um tópico bem interessante, o autor lembra que o manual da picape orienta a remoção imediata de substâncias corrosivas (e isso inclui graxa, óleo, excrementos de pássaros, resina de árvores, insetos mortos, resíduos industriais e por aí vai). Nos comentários, há até um link para um vídeo no YouTube mostrando produtos recomendados para cuidados com o aço inoxidável do veículo.