IGUATEMI

Mais de cinco toneladas de lixo foram retiradas dos blocos na segunda 

A segunda-feira (12) de Carnaval contou novamente com o trabalho dos garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) garantindo a varrição e catação de resíduos das ruas.

Por Redação em 13/02/2024 às 16:06:22

Garis recolhem mais de 4 toneladas de lixo nos blocos de domingo

DF vai premiar os dez blocos de rua mais limpos da folia

Folia sustentável alia diversão e cuidados com meio ambiente

"A iniciativa convida os blocos a participarem dessa corrente do bem, colaborando com a limpeza e promovendo ações de conscientização sobre a importância de descartar os resíduos de forma adequada; e para reconhecer e incentivar os blocos que mais se engajaram nessa causa, vamos entregar o troféu Folia Limpa BSB aos que produzirem menos resíduos", conclui o gestor.

O Carnaval de 2023 foi considerado o mais limpo da série histórica do DF em relação à quantidade de resíduos recolhidos. Em cinco dias, o SLU retirou cerca de 26,6 toneladas de resíduos nas áreas do Plano Piloto e em Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Brazlândia e Estrutural.

Em 2019, houve a coleta de 49,7 toneladas, e, em 2018, de 82 toneladas. Ano passado, a força-tarefa de limpeza contou com 1.167 garis, além de 20 fiscais por dia e 38 veículos para ações de limpeza e fiscalização. Foram utilizados mais de 8,4 mil sacos de lixo.

Comunicar erro
IGUATEMI

Coment√°rios

PONTUAL CARGO