GR8MOTORS

Participe do evento de 13 anos da Pública em São Paulo

Defender e fortalecer a democracia é um trabalho constante, para o qual o jornalismo é imprescindível.

Por Redação em 20/02/2024 às 15:43:32

Defender e fortalecer a democracia é um trabalho constante, para o qual o jornalismo é imprescindível. A defesa da democracia também passa por temas cada vez mais urgentes em nossa sociedade, como a emergência climática e o poder das big techs e dos algoritmos. 

Para a Agência Pública, a defesa dos direitos humanos e o fortalecimento da democracia são valores inegociáveis. É por isso que para celebrar seu aniversário de 13 anos, a Pública vai reunir no Tucarena convidados como Ailton Krenak, Ana Toni, Juliana Dal Piva e Letícia Cesarino, para o evento "Pública 13 anos: O jornalismo na linha de frente da democracia", que vai debater os caminhos da democracia em diferentes áreas. O evento é realizado em parceria com o curso de Jornalismo e a Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP.

O encontro será no dia 13 de março, com duas mesas no período da manhã e uma no período da tarde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

O evento terá uma fala de abertura do professor Fábio Cypriano, diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC e de Natalia Viana, co-fundadora da Agência Pública.

A primeira mesa, às 8h30, vai discutir Desinformação e Populismo Digital. A co-fundadora e diretora-executiva da Pública, Natalia Viana, vai mediar a conversa com a antropóloga Letícia Cesarino e com Nina Santos, pesquisadora e professora da FGV.

Em seguida, às 10h30, a repórter Juliana Dal Piva e a jornalista e pesquisadora Fabiana Moraes conversam sobre como cobrir o governo de maneira equilibrada, com mediação do repórter da Pública Rubens Valente.

À noite, a partir das 19h, o evento será retomado com uma fala da reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Amália Andery e de Marina Amaral, co-fundadora da Pública. Em seguida, terá início a mesa Colapso climático e antropoceno, com a participação do ativista e escritor Ailton Krenak, da Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ana Toni, e do climatologista Carlos Nobre. A conversa será mediada por Giovana Girardi, chefe da cobertura socioambiental da Agência Pública.

As mesas terão transmissão ao vivo pelo Youtube da Pública e também pela TV PUC.

Confira mais informações sobre o evento e faça sua inscrição gratuita aqui.

Fonte: Agência Pública

Comunicar erro
BURITIS

Comentários

PONTUAL CARGO