GR8MOTORS

Caixa anuncia concurso público com mais de 4 mil vagas no país

A Caixa Econômica Federal vai abrir concurso público com oferta de 4 mil vagas.

Por Redação em 21/02/2024 às 23:02:24

Foto: Reprodução internet

Brasília (DF) - presidente da Caixa, Carlos Vieira, anuncia concurso do banco após reunião com Lula. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Carlos Vieira disse que a ideia é reforçar o atendimento da Caixa em todo país.

"Nós vamos contemplar em função das necessidades regionais. Em algumas regiões precisam mais, outras menos. Nós também vamos estimular com esse concurso que ele ocupe uma parte do território que é desassistido por bancos. Estamos com uma estratégia voltada a um estímulo de construção e inauguração de unidades da Caixa em áreas que são poucas assistidas do ponto de vista bancário", disse Vieira.

O presidente Lula comentou nas redes sociais que o concurso é uma grande oportunidade de fortalecimento do serviço público federal.

As provas serão aplicadas pela Cesgranrio no primeiro semestre deste ano, com questões objetivas e redação. Os aprovados devem ser convocados a partir de agosto de 2024.

Os funcionários do banco têm direito à assistência à saúde, previdência complementar, participação nos lucros e resultados, auxílios alimentação, refeição e creche e vale transporte, além de cursos de capacitação.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa.

>> Ouça a reportagem na Radioagência Nacional


* Com informações de Gésio Passos, repórter da Rádio Nacional, e da Presidência da República.

Comunicar erro
BURITIS

Comentários

PONTUAL CARGO