Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Inteligência Artificial

Empresas precisam estar mais atentas ao caos climático e IA, aponta relatório

IA e mudanças climáticas devem ser uma prioridade para as empresas nos próximos anos.


Foto: Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba

IA e mudanças climáticas devem ser uma prioridade para as empresas nos próximos anos. É isso que aponta um relatório feito pela TBWA. Realizado em 29 países, incluindo o Brasil, o mapeamento analisou as principais alterações nos traços comportamentais e culturais, detalhados em um documento com 41 tendências

O relatório destaca mudanças culturais globais e indica que marcas devem priorizar questões ambientais e a integração de IA para atender às demandas comportamentais dos futuros clientes. Este ano, o documento incluiu cinco novas áreas de análise, entre elas:

Caos climático

Marco Sinatura, CSIO da iDTBWA, enfatiza que as marcas têm se preocupado com questões relacionadas ao clima visando se aproximar de seu público-alvo. “Segundo uma pesquisa de mercado realizada recentemente, 75% das empresas pretendem fomentar de maneira concreta, em 2024, práticas ESG na companhia”, afirma Marco Sinatura.

Leia mais:

O especialista também sugere que essa é uma grande oportunidade para que agências de publicidade se tornem parceiras das grandes empresas e direcionem ações que extrapolem a criação de campanhas e plataformas de comunicação, “explorando de forma mais prática e disruptiva os pilares voltados à governança e sustentabilidade”.

Os anseios por novas tecnologias e o uso da IA

O relatório também mede a velocidade do mercado e seus anseios por novas ferramentas. Camila M. Costa, CEO da iDTBWA, destaca a “edge” de Intimate AI (IA Íntima), ressaltando o quanto a Inteligência Artificial está cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Ela explica que, de grande tendência, a IA passou a ser uma forte aliada na otimização de tempo. “Uma análise muito interessante que o estudo traz está relacionada à ferramenta Copilot 365, da Microsoft. Ela é capaz de automatizar tarefas simples, desde a exclusão de e-mails não importantes até as mais complexas, como transformar ideias em um aplicativo funcional em questão de minutos”, argumenta.

O uso da ferramenta nas empresas já indica um aumento de 88% na produtividade da equipe. Além disso, 74% das pessoas reforçam que conseguem se concentrar de forma mais satisfatória no trabalho ao utilizarem as tecnologias.

Pro Inteligência Artificial Mercado Mudanças Climáticas Tendências

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!