Funfestival

Palmeiras fecha parceria com a Adobe para aprimorar acervo digital

Conforme anunciado nesta terça-feira (07) pelo Departamento de Comunicação do Palmeiras, o clube terá uma inédita parceria com a Adobe, empresa de softwares, buscando uma melhoria nos acervos digitais do clube.

Por Meu Quadradinho em 08/05/2024 às 00:54:10

Conforme anunciado nesta terça-feira (07) pelo Departamento de Comunicação do Palmeiras, o clube terá uma inédita parceria com a Adobe, empresa de softwares, buscando uma melhoria nos acervos digitais do clube.

Junto ao marketing do clube paulista, a Adobe poderá organizar a padronizar os documentos e registros históricos do Palmeiras em um amplo e completo acervo digital. É a primeira vez que vemos um acordo do tipo entre uma empresa de tecnologia e um clube esportivo brasileiro para esses fins.

Leia mais:

"O Palmeiras sempre se une com os melhores do mercado, e estabelecer essa parceria com a Adobe nos garantirá o pronto acesso ao que há de melhor em termos de tecnologia. A fácil integração da plataforma da Adobe com outras ferramentas que já usamos tornará a nossa comunicação com os torcedores ainda mais próxima e relevante", declarou Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras.

"O Palmeiras tem um forte compromisso com o pioneirismo. A nossa parceria com a Adobe é mais um demonstrativo da nossa capacidade de estar sempre à frente nas iniciativas do esporte sul-americano", completou.

Plataforma da Adobe vai transformar e personalizar conteúdo digital do Palmeiras

  • O Palmeiras adquire, no acordo, uma plataforma que permite o gerenciamento de ativos digitais em nuvem, o Adobe Experience Manager Assets.
  • Será uma ferramenta que permitirá ao clube uma administração mais coesa de conteúdos digitais, criando, otimizando e até monetizando tais conteúdos.
  • Palmeirenses poderão receber experiências personalizadas com a tecnologia da Adobe nos conteúdos digitais.
  • Clubes do futebol europeu já usam este tipo de abordagem, assim como empresas globais, como McDonald's, Apple ou Microsoft.
Imagem: César Greco/Palmeiras

Inicialmente, o Palmeiras quer usar a tecnologia para organizar, com ajuda de inteligência artificial, registros da história do clube, que se tornem de fácil localização e obtenham uma preservação mais segura.

"Com as nossas soluções, o clube poderá aumentar ainda mais o engajamento com os seus milhões de torcedores e oferecer um conteúdo mais contextual, relevante, personalizado e em tempo real", Tiago Grinman, diretor-executivo de contas da Adobe.

"Além disso, com a Smart Tag, a inteligência artificial da Adobe será capaz de identificar, por exemplo, uma foto que mostre o Endrick chutando a bola com a perna esquerda, em um jogo no Allianz Parque, em uma tarde de domingo, em um jogo do Campeonato Brasileiro", completou.

Este tipo de função é possibilitada pela tecnologia Adobe Firefly, capaz de usar IA para gerar conteúdos se baseando fotos e vídeos reais.

O Palmeiras também terá a disposição o GenStudio, ferramenta da Adobe com IA generativa que pode criar e administrar conteúdos digitais com dinamismo em muitos dos canais do clube.

Adobe IA
Imagem: shutterstock/T. Schneider

Comunicar erro
BURITIS

Comentários

PONTUAL CARGO