Funfestival

Xavi se defende em caso Vitor Roque: 'Não era para chegar em dezembro'

A temporada tem sido confusa para Xavi no comando do Barcelona.

Por Meu Quadradinho em 15/05/2024 às 11:45:03

A temporada tem sido confusa para Xavi no comando do Barcelona. O treinador, que antecipou sua saída e depois voltou atrás, agora tem sido confrontado com os motivos para ter "encostado" Vitor Roque no elenco. Mais uma polêmica no ano, e uma que para o treinador "não faz sentido".

Vitor Roque tem manifestado desconforto no Barcelona, através de seus representantes, pela forma como vem sendo tratado. Além dos poucos minutos em campo, o staff do jogador reclama da falta de diálogo com o treinador, e fala em procurar soluções fora do time catalão. Xavi, por outro lado, não entende o motivo para o alvoroço.

"A intenção não era que o Vitor viesse em dezembro. A opção surgiu com a lesão de Gavi (por conta do fair play). Para seu desenvolvimento, acreditamos que era o melhor e tivemos a opção de o trazer para sua formação e para conhecer como é o clube", explicou Xavi, lembrando que o plano anterior era ter o atacante na próxima temporada apenas.

"Há um debate que, para mim, não tem sentido. É um jogador em formação. Temos jogadores que estão na frente e por isso joga menos, é como entendo. Passei toda a vida com jovem jogadores", defendeu-se o treinador.

Vitor Roque custou cerca de 40 milhões de euros ao Barcelona. O atacante, de 19 anos, esteve em campo ao todo por apenas 310 minutos desde que chegou ao seu novo clube.

Comunicar erro
BURITIS

Comentários

PONTUAL CARGO