Funfestival

Scout Motors vai anunciar dois veículos elétricos este ano

A clássica marca americana de caminhões Scout Motors, apoiada pelo Grupo Volkswagen, deve revelar ao público ainda no verão americano de 2024 dois modelos elétricos, uma picape e um SUV.

Por Meu Quadradinho em 16/05/2024 às 01:48:13

A clássica marca americana de caminhões Scout Motors, apoiada pelo Grupo Volkswagen, deve revelar ao público ainda no verão americano de 2024 dois modelos elétricos, uma picape e um SUV.

A marca anunciou em seu site que o anúncio está previsto ainda para este ano. Os dois EVs serão desenvolvidos do zero em plataformas dedicadas, tendo pouca semelhança com outros veículos elétricos do Grupo Volkswagen.

Leia mais:

O plano da montadora é atender ao público alvo estadunidense que tem grande afeição por SUVs e caminhões grandes e volumosos.

À medida que a concorrência esquenta nos segmentos de SUVs elétricos e picapes, a Scout precisa fazer com que seus modelos se destaquem e um mercado que está buscando uma expansão rápida nos próximos anos.

Imagem: T. Schneider/Shutterstock

Modelos elétricos da Scout Motors deverão dispensar painéis de entretenimento modernos

  • O presidente e CEO da Scout, Scott Keogh, confirmou um evento que planeja oferecer botões físicos no painel dos novos veículos, e não uma tela touch screen, como muitos modelos de outras marcas tem feito.
  • Muitas montadoras, atualmente, investem pesado na integração de funções de veículos e recursos de entretenimento no carro, como jogos e streaming em telas enormes.
  • A economia de custos é um grande motivo para essa tendência. Mas para um veículo off-road, isso pode não ser o ideal, e o Scout parece totalmente ciente disso.

Até o momento, isso é o que se sabe a respeito dos modelos de SUV e picape elétricos que a Scout Motors planeja lançar. É pouco, mas há a certeza que de, nos próximos meses, ainda este ano, novas informações a respeito desses carros vão ser reveladas.

A marca está em uma onda de contratações desde o ano passado, com centenas de engenheiros trabalhando no novo Scout Innovation Center em Novi, Michigan, para dar vida aos EVs.

Comunicar erro
BURITIS

Coment√°rios

PONTUAL CARGO