Funfestival

Maio Amarelo: Mais de 10 mil pessoas já foram orientadas para um trânsito mais seguro

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da sua Diretoria de Educação, segue com as atividades do Maio Amarelo.

Por Redação em 16/05/2024 às 16:50:14

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da sua Diretoria de Educação, segue com as atividades do Maio Amarelo. Nos primeiros 15 dias da campanha, cerca de 12 mil pessoas participaram das ações. A expectativa é de que o número de atendimentos seja duplicado até o final da campanha.

Equipes do DER promovem ações de conscientização pela segurança no trânsito em visitas a empresas e eventos | Foto: Divulgação/DER

As atividades educativas presenciais são direcionadas a todos os modais que integram o trânsito e contam com a distribuição de kits, em diversas rodovias do DF. A equipe de educadores de trânsito também realiza blitze educativas em trechos de rodovias distritais.

No Dia do Trabalhador, o evento de abertura do Maio Amarelo reuniu crianças, jovens e adultos no Parque Vivencial do Paranoá, no 5° Encontro de Carrinhos de Rolimã, circuito realizado pelo Grêmio Recreativo Os Rolimistas.

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek recebeu uma ação em alusão ao Dia Mundial do Trânsito, comemorado em 5 de maio. A equipe do DER-DF também desenvolve atividades educativas em empresas de viação e transportadoras.

Servidores e colaboradores do DER doaram sangue no Hemocentro no último dia 10

Além disso, a tradicional mobilização pela doação de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília reuniu servidores e colaboradores que se uniram para ajudar a aumentar os estoques de sangue, tão necessário para salvar vidas, em especial, vítimas de sinistros de trânsito.

A diretora de Educação de Trânsito do DER, Graziela Portela, enaltece a participação dos servidores e colaboradores durante todo o mês. Ela destaca que o comprometimento de todos é fundamental para o sucesso do movimento. "A integração da equipe faz com que o objetivo da campanha seja alcançado, que é chamar a atenção da sociedade para a redução do risco de sinistros. Ficamos muito contentes também com a receptividade da população às orientações para a construção de um trânsito mais seguro", completa Graziela.

"A campanha reforça como é importante ter prudência no trânsito, não dirigir bêbado ou sem Carteira de Habilitação, por exemplo. Ter cuidado na direção salva vidas", afirma o motorista Thiago de Lima, 21 anos.

As ações educativas seguem até o dia 29 deste mês e incluem atividades em centros comerciais, escolas, no Sistema Sest/Senat, além de passeios motociclísticos e ciclísticos, e a feira de tecnologia e negócios AgroBrasília.

*Com informações do DER

 

Comunicar erro
BURITIS

ComentĂĄrios

PONTUAL CARGO