Funfestival

Centros Interescolares de Línguas recebem doações de 216 tablets e 80 chromebooks

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) da rede pública de ensino do Distrito Federal tiveram uma manhã marcante nesta quinta-feira (16) ao participar do evento Thomas Reading Summit na Casa Thomas Jefferson da Asa Sul.

Por Redação em 16/05/2024 às 17:50:05

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) da rede pública de ensino do Distrito Federal tiveram uma manhã marcante nesta quinta-feira (16) ao participar do evento Thomas Reading Summit na Casa Thomas Jefferson da Asa Sul. No minifestival literário da língua inglesa, com o tema We Love Stories, que celebrou os 200 anos de diplomacia entre o Brasil e os Estados Unidos, os CILs receberam a doação de 80 chromebooks – notebooks com o sistema operacional Chrome OS – e 216 tablets.

A Casa Thomas Jefferson doou 80 chromebooks e 216 tablets para os Centros Interescolar de Línguas da rede pública de ensino | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Apoiado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o evento também propôs uma rica programação com palestras e oficinas em língua inglesa que deram voz e visibilidade às histórias, gêneros literários e personalidades populares.

“Estou aqui representando a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, para agradecer nossa parceira Casa Thomas Jefferson pela doação e para reafirmar que a Secretaria de Educação tem todo interesse de continuar esse trabalho em conjunto, pois acreditamos muito no estudo de línguas estrangeiras para um desenvolvimento educacional amplo de nossos estudantes”, afirmou Hamilton Martins, gerente de Educação Ambiental, Patrimonial, Língua Estrangeira e Arte da SEEDF.

A aluna de língua inglesa do CIL do Gama Camila Freitas participou do evento e celebrou as doações recebidas

Mais de 250 estudantes de seis CILs (CIL 02 de Brasília, CIL de Ceilândia, CIL do Gama, CIL do Paranoá, CIL de São Sebastião, CIL de Santa Maria) e do CEL Escola integrante do Programa de Educação Bilíngue e Intercultural (Pebi) participaram do festival durante a programação, que se estendeu ao longo desta quinta (16).

A aluna de língua inglesa no CIL do Gama Camila Freitas avalia que os equipamentos doados vão possibilitar aos alunos terem acesso aos conteúdos de uma forma mais assertiva. “Nem todo mundo tem condições de comprar material escolar ou equipamentos para aulas, então essas doações vão possibilitar mais acesso aos conteúdos”, comemora.

A rede pública de ensino do DF possui 17 Centros Interescolares de Línguas nos quais os estudantes podem aprender inglês, espanhol, francês e japonês, alemão e mandarim no contraturno das aulas regulares, com aulas e projetos inovadores.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

Comunicar erro
BURITIS

ComentĂĄrios

PONTUAL CARGO