Funfestival

Sede da Educação recebe ação sobre trânsito

Na busca por promover uma mudança de cultura no trânsito, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) proporcionou, em parceria com o Detran-DF, uma ação de conscientização na entrada da sede para os servidores da pasta.

Por Redação em 28/05/2024 às 16:10:14

Na busca por promover uma mudança de cultura no trânsito, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) proporcionou, em parceria com o Detran-DF, uma ação de conscientização na entrada da sede para os servidores da pasta. Com apresentações teatrais, mímicas e minipalestras, a iniciativa visa educar e sensibilizar a comunidade sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito e lembrar a importância da campanha Maio Amarelo.

Detran faz ação de conscientização no trânsito para servidores da Secretaria de Educação do DF | Foto: Mary Leal/SEEDF

Durante a iniciativa, foram apresentadas as três principais causas de mortes no trânsito, que são excesso de velocidade, dirigir sob influência de álcool e drogas, e desatenção e uso de celular. Em relação aos pedestres, a causa de maior número de acidentes é não olhar para os dois lados antes de atravessar, uso de bebidas alcoólicas e desatenção por uso de celular.

Com ações divertidas, o Detran-DF orientou sobre sinalizações e regras que devem ser seguidas por motoristas e pedestres para garantir a segurança no trânsito.

É essencial lembrar que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada por todos os usuários das vias. A adoção de medidas preventivas pode salvar vidas e contribuir para a construção de um trânsito mais seguro e humanizado.

O objetivo primordial da campanha é justamente garantir uma redução dos acidentes de trânsito e das mortes consequentes. O Maio Amarelo foi estabelecido no Brasil, a partir de 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Em 2024, o lema da campanha é Paz no trânsito começa por você.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

Comunicar erro
BURITIS

ComentĂĄrios

PONTUAL CARGO