Funfestival

Os 8 melhores filmes de George Miller

O cultuado cineasta australiano George Miller é conhecido por ter criado e dirigido uma das franquias cinematográficas mais aclamadas e influentes: "Mad Max".

Por Meu Quadradinho em 29/05/2024 às 00:12:11

O cultuado cineasta australiano George Miller é conhecido por ter criado e dirigido uma das franquias cinematográficas mais aclamadas e influentes: "Mad Max". Porém, Miller é um diretor extremamente versátil. Ao longo de sua carreira, ele dirigiu filmes de gêneros e propostas bem diferentes entre si.

Que tal conhecer melhor a carreira desse extraordinário cineasta? A seguir, listamos os 8 melhores filmes dirigidos por George Miller.

George Miller: Melhores Filmes

O Óleo de Lorenzo (1992)

Lorenzo's Oil (1992) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)
  • Disponível para alugar ou comprar no Apple TV e Amazon Prime Video.

Este drama baseia-se em fatos reais. O filme retrata a história de Augusto e Michaela Odone, um casal cujo filho, Lorenzo, recebe o diagnóstico de uma doença rara e fatal chamada adrenoleucodistrofia (ALD).

O longa acompanha a batalha dos pais em busca de uma cura para seu filho. Pesquisando intensivamente sobre a doença, eles desenvolvem o "óleo de Lorenzo", que mostrou retardar a progressão da ALD em seu filho. Nick Nolte e Susan Sarandon estrelam como o casal Odone.

Leia mais:

Era uma Vez um Gênio (2022)

Three Thousand Years of Longing (2022) / Crédito: United Artists Releasing, Roadshow Entertainment (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

Baseado no conto "The Djinn in the Nightingale's Eye" de A. S. Byatt, "Era uma Vez um Gênio" é um filme de romance e fantasia. Com dois atores principais de peso, Idris Elba e Tilda Swinton, recebeu boas avaliações da crítica.

A trama segue uma estudiosa de narratologia britânica (Swinton) que libera um gênio (Elba) de uma garrafa que ela comprou durante sua estadia em Istambul. O gênio conta a ela sua história de existência, que perpassa várias épocas.

As Bruxas de Eastwick (1987)

The Witches of Eastwick (1987) / Credito: Warner Bros. (divulgação)
  • Disponível para alugar ou comprar no YouTube Filmes, Apple TV e Amazon Prime Video.

Comédia com elementos sobrenaturais, "As Bruxas de Eastwick" baseia-se no romance homônimo de John Updike. O longa conta com Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon no elenco, que interpretam três amigas insatisfeitas e solteiras, as quais não sabem que são bruxas.

Jack Nicholson interpreta o vilão, um homem misterioso e excêntrico que chega à pacata cidade das três amigas e começa a cortejá-las. Quando elas passam a desconfiar de suas intenções, uma batalha mágica se inicia.

Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade (1998)

Babe: Pig in the City (1998) / Credito: Universal Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Telecine.

Um dos filmes que comprovam a versatilidade de George Miller é "Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade". O longa é uma sequência de "Babe" (1995). Comédia aventuresca com animais falantes, "Babe 2" surpreende com seu tom melancólico e momentos sombrios.

Na trama, após o porquinho ter ganho o concurso de pastoreio no filme anterior, o fazendeiro Arthur (James Cromwell) se fere. Sem poder trabalhar, a hipoteca da fazenda atrasa.

Ameaçados de despejo, sua esposa Esme (Magda Szubanski) parte com Babe para a cidade grande na esperança de vencer um novo concurso e usar o prêmio em dinheiro. Porém, as coisas saem errado, e Babe deve se virar em uma metrópole hostil.

Mad Max (1979)

Mad Max (1979) / Crédito: Roadshow Film Distributors (divulgação
  • Disponível para assinantes do Max e Oldflix.

O primeiro "Mad Max" é um dos filmes mais lucrativos da história. Com um orçamento de A$400.000, o longa arrecadou mais de US$100 milhões em bilheteria no mundo todo. Este filme australiano foi o principal responsável por atrair a atenção do mundo para outras produções da chamada "Australian New Wave".

O longa é ambientado em um mundo pós-apocalíptico e distópico, onde a violência e a escassez de recursos são reinantes. Mel Gibson estrela como Max, um policial que busca vingança depois que sua família foi morta por uma gangue de motociclistas.

Sua recepção foi mista na época de seu lançamento, mas com o tempo passou a ser amplamente avaliado de forma positiva.

Mad Max 2 – A Caçada Continua (1981)

Mad Max 2 (1981) / Crédito: Warner Bros. (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Sucesso de bilheteria e crítica, o segundo filme da franquia "Mad Max" é segundo a crítica um dos melhores filmes de ação da história. Sua estética distópica e pós-apocalíptica foi extremamente influente e serviu de referência para outras mídias que vieram depois.

Mel Gibson estrela novamente como Mad Max, que dirige seu V-8 pelo deserto em busca de gasolina e comida. Na trama, Max ajuda uma comunidade rica em gasolina a se defender de uma gangue de saqueadores comandados por Lorde Humungus (Kjell Nilsson).

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Mad Max: Fury Road (2015) / Crédito: Roadshow Film Distributors, Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

O quarto filme da franquia "Mad Max", "Estrada da Fúria", funciona como uma espécie de reboot. Lançado trinta anos após o último filme da trilogia clássica, George Miller retorna na direção e o ator Tom Hardy agora dá vida a Mad Max.

Além disso, temos Furiosa, personagem de destaque vivida por Charlize Theron. Na trama, Max se junta a Furiosa, que se rebela e está fugindo com cinco prisioneiras do líder tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne).

"Estrada da Fúria" foi um sucesso de bilheteria e recebeu amplos elogios da crítica especializada. O elenco ainda conta com Nicholas Hoult, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough, Zoë Kravitz, Abbey Lee e Courtney Eaton.

Furiosa: A Mad Max Saga (2024)

Furiosa: A Mad Max Saga (2024) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

Prequela de "Estrada da Fúria" (2015), "Furiosa: A Mad Max Saga" é centrada na personagem Furiosa, contando sua origem. Anya Taylor-Joy estrela como uma versão jovem da personagem.

A trama segue Furiosa, desde quando é raptada pela gangue de motoqueiros do Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth) até sua luta para sobreviver e voltar para casa.

Comunicar erro
BURITIS

Coment√°rios

PONTUAL CARGO