Funfestival

iOS 18: iPhone terá tela inicial mais personalizável e todos os apps "trancáveis"

Conforme esperado, a Apple acaba de anunciar durante o Worldwide Developers Conference 2024 (WWDC) o iOS 18, seu novo sistema operacional focado em iPhones.

Por Meu Quadradinho em 10/06/2024 às 16:18:45

Conforme esperado, a Apple acaba de anunciar durante o Worldwide Developers Conference 2024 (WWDC) o iOS 18, seu novo sistema operacional focado em iPhones. De acordo com Craig Federighi, vice-presidente de software, o novo iOS trará diversas melhorias para os dispositivos, como o aumento da privacidade para aplicativos, já que agora será possível trancar qualquer app, e a personalização da tela inicial do smartphone — incluindo a mudança de cor até dos ícones.

O que muda no iPhone com o iOS 18:

  • Com foco na privacidade, o iOS 18 permitirá que você configure a autenticação de segurança para qualquer aplicativo de sua escolha — será possível, inclusive, escondê-los;
  • O Control Center também mudou, agora você poderá deslizar entre várias páginas de controles e alternar para os recursos mais importantes, com controles de mídia e casa inteligente obtendo posicionamento de destaque;
  • O iOS 18 também permite substituir os ícones padrão de câmera e lanterna na tela de bloqueio por qualquer botão do Control Center de sua preferência;
  • Mensagens também recebeu um update: além do suporte de mais emojis, haverá formatação para negrito, sublinhado, tachado e itálico. Não apenas isso, também será possível agendar mensagens, assim como ocorre no Google Mensagens (Android);
  • A Apple também está expandindo as comunicações via satélite do iPhone para permitir mensagens via satélite;
  • A empresa confirmou que o RCS chegará ao Mensagens com iOS 18;
  • O Mail integrado da Apple agora irá categorizar os e-mails, tudo de forma automática — assim como o Gmail faz. Isso significa que ele irá separar mensagens de promoções, publicidade, prioridades, etc.

Leia mais!

Apple anuncia iOS 18 e demonstra melhorias. Imagem: divulgação/Apple

Tentando cada vez mais competir com o Google, a Apple também incluiu mudanças no Fotos a partir do iOS 18. O sistema agora conseguirá lidar com as bibliotecas dos usuários cada vez maiores — e que se acumulam com passar dos anos.

O app deve ainda não apenas identificar rostos, mas fixar coleções mais recentes na parte superior para acesso mais rápido — no estilo carrossel. Ele também irá separar imagens de animais, pessoas e outros objetos identificados nas imagens (possivelmente um dos seus avanços em inteligência artificial).

E por falar em IA, a empresa finalmente atualizou sobre a tecnologia. A empresa anunciou a "Apple Intelligence", nome de um novo conjunto de recursos de IA para iPhone, Mac e muito mais. Todas as suas plataformas terão melhorias baseadas em IA, incluindo seus aplicativos, que agora terão o poder de realizar tarefas por você.

Comunicar erro
BURITIS

Comentários

PONTUAL CARGO