Funfestival

Apple Intelligence: conheça os novos recursos de IA para iPhone e Mac

A Apple anunciou finalmente o seu próprio conjunto de recursos de IA (inteligência artificial) para iPhones, iPads e Macs.

Por Meu Quadradinho em 10/06/2024 às 17:49:01

A Apple anunciou finalmente o seu próprio conjunto de recursos de IA (inteligência artificial) para iPhones, iPads e Macs. A novidade chamada "Apple Intelligence" foi revelada nesta segunda-feira (10) na WWDC 2024 e foi um dos grandes destaques do evento para desenvolvedores.

Como funciona o Apple Intelligence?

  • Em poucas palavras, os recursos de IA vão fazer tarefas por você em alguns aplicativos.
  • Será possível gerenciar notificações, escrever automaticamente, resumir textos e muito mais.
  • A empresa também disse que será possível acionar um aplicativo para realizar ações em outro.
  • A Apple afirma que alguns recursos de IA serão processados ​​nos próprios dispositivos. Uma boa notícia para a privacidade dos usuários.
  • Quando precisarem rodar na nuvem, a empresa usará uma espécie de "nuvem privada" que não permite acessar nenhum dado pessoal.
Imagem: Apple

Leia mais:

Siri com IA

Os usuários poderão falar com a Siri com mais naturalidade a partir do iOS 18. A assistente também terá poderá realizar ações em outros aplicativos. Um exemplo? Você poderá pedir que a Siri encontre uma determinada foto e a envie para um dos seus contato.

No Mail, ao digitar uma mensagem, a Siri também pode ajudar a escrever ou alterar o tom de uma mensagem:

Imagem: Apple

Geração de emojis

A Apple também lançou o "Genmoji", um novo recurso que irá gerar emojis personalizados usando inteligência artificial:

Outro novo recurso de geração de imagens que está chegando ao iOS 18 é o Image Playground, que funcionará em vários aplicativos. A Apple também está trazendo IA para o aplicativo Fotos para melhorar as pesquisas. Uma função parecida com o Magic Eraser do Google também chegou ao aplicativo e permitirá apagar um objeto ou pessoa de uma foto.

Acordo com a OpenAI confirmado

Por fim, vale mencionar que o Chat GPT-4o também chegará ao iOS, macOS e iPadOS em 2024, confirmando os rumores de uma parceria da Apple com a OpenAI. O chatbot será usado para complementar as funções da Siri e será acionado apenas com a permissão dos usuários.

Mais modelos de IA serão suportados no futuro, prometeu a empresa.

Com a permissão do usuário, a Siri pode acionar o ChatGPT para apresentar respostas. Imagem: Apple

Quem poderá usar os recursos de IA da Apple?

Segundo a empresa, os requisitos mínimos são um chip A17 Pro ou série M1 (ou superior). Na prática, apenas o iPhone 15 Pro e Pro Max e dispositivos com processador Apple Silicon terão acesso ao Apple Intelligence.

Comunicar erro
BURITIS

Coment√°rios

PONTUAL CARGO