Funfestival

Os 10 melhores filmes com Will Smith

Um dos atores mais rentáveis e bem-sucedidos de Hollywood é Will Smith.

Por Meu Quadradinho em 10/06/2024 às 23:50:02

Um dos atores mais rentáveis e bem-sucedidos de Hollywood é Will Smith. Extremamente popular e com uma legião de fãs, os filmes estrelados por Smith geralmente são grandes sucessos de bilheteria.

Will Smith iniciou sua carreira como rapper na dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, mas ganhou fama mundial ao protagonizar a série de comédia "Um Maluco no Pedaço" (1990 – 1996). Após o fim da sitcom, Smith se aventurou no cinema e, desde então, acumulou inúmeros sucessos.

Com isso em mente, decidimos listar os 10 melhores filmes estrelados por Will Smith.

Will Smith: Top 10 Filmes

Eu Sou a Lenda (2007)

I Am Legend (2007) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max e Amazon Prime Video.

Baseado no romance homônimo de Richard Matheson, "Eu Sou a Lenda" é um suspense pós-apocalíptico.

Will Smith interpreta Robert Neville, um cientista que parece ser o único sobrevivente de um vírus que dizimou grande parte da humanidade.

Imune ao vírus, Robert trabalha incansavelmente para desenvolver uma cura. No entanto, ele precisa se proteger de mutantes noturnos hostis. O elenco também conta com a participação da atriz brasileira Alice Braga.

Leia mais:

Os Bad Boys (1995)

Bad Boys (1995) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix, Max e Amazon Prime Video.

Dirigido por Michael Bay, "Bad Boys" é um filme de ação e comédia do subgênero "buddy cop". Este foi o primeiro grande papel de Will Smith no cinema, após seu sucesso na TV com "Um Maluco no Pedaço".

Smith atua ao lado de Martin Lawrence como dois detetives de narcóticos em Miami. Na história, a dupla é incumbida de recuperar um carregamento de heroína roubado do cofre da polícia. Eles acabam trocando de identidades entre si e têm que proteger a principal testemunha, interpretada (Téa Leoni).

MIB – Homens de Preto (1997)

Men in Black (1997) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Filme de comédia e ficção científica, "MIB" traz extraterrestres para o centro da trama. Will Smith estrela como "J", um policial que passa a ser um agente da organização secreta MiB.

O MiB monitora e regula a atividade alienígena na Terra, assim como apaga as memórias de qualquer um que testemunhe atividades extraterrestres. J se torna parceiro do veterano "K", vivido por Tommy Lee Jones. O filme conta com a direção de Barry Sonnenfeld ("A Família Addams", 1991).

Independence Day (1996)

Independence Day (1996) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Pouco antes de "MiB", Will Smith estrelou outro filme sobre extraterrestres: o mega sucesso de bilheteria "Independence Day". Além disso, Smith estrela ao lado de um elenco de peso: Bill Pullman, Jeff Goldblum, Mary McDonnell, Judd Hirsch, Margaret Colin, Randy Quaid, Robert Loggia, James Rebhorn e Harvey Fierstein. Smith interpreta Steven Hiller, um piloto da Marinha e aspirante a astronauta.

Filme de invasão alienígena, a trama segue a Terra se defendendo de uma invasão alienígena hostil. O contra-ataque dos humanos é lançado no dia da independência dos EUA.

Inimigo do Estado (1998)

Enemy of the State (1998) / Crédito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Will Smith protagoniza ao lado de Gene Hackman o suspense "Inimigo do Estado". Dirigido por Tony Scott ("Top Gun – Ases Indomáveis", "Déjà Vu"), o elenco ainda conta com Jon Voight, Regina King, Loren Dean, Jake Busey, Barry Pepper e Gabriel Byrne.

No filme, Smith vive Robert Clayton Dean, um advogado cuja vida se transforma em um inferno ao receber, sem saber, um vídeo comprometedor que documenta o assassinato de um congressista. Sem ter a mínima ideia do que está acontecendo, Dean é caçado implacavelmente por agentes do governo.

Hancock (2008)

Hancock (2008) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix.

Will Smith também protagoniza um filme de super-herói: "Hancock". O ator interpreta John Hancock, um super-herói com poderes extraordinários, porém alcoólatra e desleixado.

Hancock é impopular devido ao seu comportamento imprudente e destrutivo. O elenco ainda conta com Charlize Theron e Jason Bateman.

À Procura da Felicidade (2006)

The Pursuit of Happyness (2006) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)
  • Disponível para assinantes da Netflix e Amazon Prime Video.

Uma das performances mais elogiadas de Will Smith é a deste drama biográfico, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. O filme baseia-se na história real de Chris Gardner. Smith interpreta Gardner, um pai solteiro e sem teto.

Ele busca uma vida melhor para seu filho, persistindo em uma carreira que ele acredita que mudará tudo para melhor no futuro. Jaden Smith, filho de Will na vida real, interpreta seu filho no filme.

Eu, Robô (2004)

I, Robot (2004) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Star+.

Baseado em parte nas histórias de Isaac Asimov, especialmente em sua coleção de contos homônima, "Eu, Robô" conta com a direção de Alex Proyas ("O Corvo", 1994).

O longa é situado em um futuro onde os robôs são parte integrante da sociedade humana. Will Smith estrela a produção como o detetive Del Spooner, que tem preconceito contra robôs. Porém, Spooner tem partes do seu corpo substituídas por peças robóticas após um acidente. Ele investiga um assassinato aparentemente cometido por um robô.

Ali (2001)

Ali (2001) / Crédito: Initial Entertainment Group (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Telecine, MGM Amazon Channel, MGM Apple TV Channel
  • Disponível gratuitamente no Pluto TV

Um dos destaques na carreira de Will Smith foi ter trabalhado com o renomado cineasta Michael Mann. E a parceria se deu em "Ali", cinebiografia que segue dez anos da vida do lendário boxeador Muhammad Ali.

Smith estrela como Ali, e sua performance ganhou elogios, rendendo-lhe uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Apesar de ter sido bem recebido pela crítica, o filme foi um fracasso de bilheteria. O elenco ainda conta com Jamie Foxx, Jon Voight, Mario Van Peebles, Ron Silver, Jeffrey Wright, Mykelti Williamson e Jada Pinkett Smith.

King Richard: Criando Campeãs (2021)

King Richard (2021) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max e Amazon Prime Video.

Por sua atuação neste filme, Will Smith recebeu o Oscar de Melhor Ator. Baseado em fatos reais, o filme é uma cinebiografia de Richard Williams, o pai e treinador das famosas tenistas Venus e Serena Williams.

Will Smith interpreta Richard, e o filme segue a importância e perseverança do pai em transformar suas filhas em grandes esportistas.

Comunicar erro
BURITIS

Coment√°rios

PONTUAL CARGO