Funfestival

Chefe da Xbox considera lançar videogame portátil

Fãs de Xbox que sempre desejaram que a marca lançasse um modelo de videogame portátil podem estar mais perto de ver essa realidade acontecer do que nunca.

Por Meu Quadradinho em 11/06/2024 às 04:20:47

Fãs de Xbox que sempre desejaram que a marca lançasse um modelo de videogame portátil podem estar mais perto de ver essa realidade acontecer do que nunca. O chefe do Xbox da Microsoft, Phil Spencer, vem há meses dando dicas sobre um potencial console de mão que a empresa poderia lançar.

Leia mais:

No início deste ano, ele disse que era "um grande fã de dispositivos portáteis", após curtir de postagens no X que mencionavam a possibilidade desse novo hardware. Agora, numa entrevista ao IGN, Spencer disse: "Acho que também deveríamos ter um dispositivo portátil".

Apesar dos rumores e sinais de que a Microsoft vinha trabalhando em um videogame portátil, a mais recente declaração de Spencer é a maior dica que já foi dada até o momento de que o lançamento pode de fato acontecer.

Phil Spencer, que comanda a Microsoft Gaming, gosta da ideia de um Xbox portátil (Imagem: Jeramey Lende / Shutterstock.com)

"O futuro para nós em hardware é incrível. Estou extremamente animado com o trabalho que a equipe está fazendo em torno de diferentes formatos e maneiras de jogar", acrescentou Spencer.

Pressionado sobre se um portátil da Xbox transmitiria jogos ou os jogaria localmente, Spencer deu mais uma dica de que a Microsoft está planejando um verdadeiro dispositivo portátil para jogar localmente.

"Gosto do meu ROG Ally, do meu Lenovo Legion Go, do meu Steam Deck. Acho que poder jogar localmente é muito importante", disse Spencer.

Xbox portátil pode ser baseado no Windows

  • No início deste ano, Spencer falou sobre querer um modo Xbox compacto em um PC gamer portátil.
  • Não há confirmação sobre o que Microsoft planeja, mas pode ser um sinal de que um portátil do Xbox teria sistema baseado no Windows.
  • Dessa forma, o portátil seria basicamente um Windows com capacidade de rodar jogos do Xbox e com o painel completo do Xbox.
Pessoa segurando controle de Xbox
Os sinais de que a Microsoft trabalha em um Xbox portátil ficaram mais fortes – (Imagem: vfhnb12/Shutterstock)

Comunicar erro
BURITIS

Coment√°rios

PONTUAL CARGO