Funfestival

Google anuncia Centro de Engenharia no Brasil - e centenas de vagas; veja como se candidatar 

O Google anunciou nesta terça-feira (11) que irá construir um Centro de Engenharia em São Paulo (SP) e que, com isso, mais de 100 vagas serão abertas para candidatos no Brasil.

Por Meu Quadradinho em 11/06/2024 às 16:25:00

O Google anunciou nesta terça-feira (11) que irá construir um Centro de Engenharia em São Paulo (SP) e que, com isso, mais de 100 vagas serão abertas para candidatos no Brasil. Conforme comunicado da empresa em seu blog oficial, a nova estrutura ficará localizada em um dos prédios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com quem selou uma parceria, e deve abrir oficialmente as portas em 2026.

O que você precisa saber:

  • De acordo com o Google, as vagas serão abertas gradativamente — mas eles já estão contratando;
  • Diversos tipos de especialistas serão contratados, como engenheiros, gerentes de produtos e cientistas de dados;
  • Os cargos vão dos níveis iniciantes, sêniores, até funções de liderança e gerência;
  • O modelo adotado será o híbrido. Qualquer pessoa pode se candidatar;
  • A empresa começará as obras de readequação do espaço que receberá parte dos novos profissionais ainda este ano;
  • Segundo Royal Hansen, vice-presidente de engenharia em privacidade, proteção e segurança do Google, o novo centro de engenharia do Brasil reafirma o compromisso da empresa em incentivar a inovação por meio de produtos que impactam bilhões de pessoas em todo o mundo.

Leia mais!

Imagem: Google

O primeiro escritório de engenharia do Google no Brasil foi inaugurado em 2006 em Belo Horizonte. Com o anúncio da nossa parceria com o IPT, inauguraremos o segundo escritório de engenharia do Google no Brasil, e representa uma parte fundamental do desenvolvimento de ferramentas e produtos do Google globalmente. Trazemos uma perspectiva local que melhora a experiência de todos os usuários pelo mundo afora, afinal acreditamos que para construir soluções tecnológicas para todos, precisamos da perspectiva de todos representados entre as pessoas que constroem. 

Essa expansão demonstra o nosso investimento contínuo no Brasil como uma potência de talentos.

Google em comunicado.

Cabe pontuar que o Google já está contratando. As vagas são tanto para a nova estrutura em São Paulo quanto para Belo Horizonte. 

Como se candidatar para vaga do Google?

Os profissionais que se interessarem devem acessar o portal de vagas do site (aqui), cadastrar seu currículo e se inscrever na vaga selecionada. Também há canais dedicados à candidatura de pessoas pretas e pardas e pessoas com deficiência (PcD).

Vale lembrar que a empresa oferece dicas de como preparar um bom currículo em seu canal oficial no YouTube.

Comunicar erro
BURITIS

Comentários

PONTUAL CARGO