Funfestival

Confira o Olhar Digital News na íntegra (11/06/2024)

Estes são alguns destaques da edição desta terça-feira (11): Água em Marte: o fim de uma ilusão Um artigo publicado na última sexta-feira (7) na revista Science Advances sugere uma nova explicação para os reflexos observados sob a calota polar sul de Marte, anteriormente interpretados como evidência de um lago de água líquida.

Por Meu Quadradinho em 11/06/2024 às 22:33:23

Foto: Olhar Digital

Estes são alguns destaques da edição desta terça-feira (11):

Água em Marte: o fim de uma ilusão

Um artigo publicado na última sexta-feira (7) na revista Science Advances sugere uma nova explicação para os reflexos observados sob a calota polar sul de Marte, anteriormente interpretados como evidência de um lago de água líquida. No entanto, novos dados indicam que essa hipótese pode ser improvável. A possibilidade de água líquida em Marte, especialmente no subsolo, seria um marco na busca por vida extraterrestre. 

Misteriosos vírus gigantes são encontrados sob o gelo da Groenlândia

A extensa camada de gelo que encobre a Groenlândia esconde misteriosos vírus gigantes. Segundo pesquisadores, eles compartilham este habitat com algas e podem desempenhar um papel ligado às mudanças climáticas.

Fala AI: brasileiro ganha reforço contra roubos de celular

O Google anunciou um novo recurso que poderá bloquear automaticamente a tela de smartphones Android roubados ou furtados. Anunciada em evento realizado no Brasil nesta terça-feira (11), a funcionalidade entrará em operação a partir de julho deste ano. E para falar sobre o assunto, recebemos nosso colunista Roberto Pena Spinelli. 

Água desperdiçada no Brasil poderia abastecer mais de 50 milhões de pessoas

Um levantamento realizado pelo Instituto Trata Brasil a partir de informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) revela um cenário preocupante. A quantidade de água tratada desperdiçada no Brasil apenas em 2022 seria suficiente para abastecer a casa de 54 milhões de brasileiros.

Nova teoria pode explicar "explosão" de vida na Terra no passado

Existem muitas teorias sobre o que originou uma verdadeira explosão na diversidade das espécies na Terra há cerca de 480 milhões de anos. Agora, uma nova análise realizada em rochas de Maryland, nos Estados Unidos, aponta mais uma possibilidade.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

Comunicar erro
BURITIS

Coment√°rios

PONTUAL CARGO