ORLA/BRASAL

10 melhores filmes com plot twist na Netflix

O grande público tem um fascínio inegável por plot twists.

Por Meu Quadradinho em 10/07/2024 às 00:03:52

O grande público tem um fascínio inegável por plot twists. Para quem não sabe, um plot twist é um momento crucial na trama de uma história, seja em filmes, livros ou séries, onde ocorre uma reviravolta inesperada que altera significativamente a direção da narrativa.

Essa reviravolta desafia geralmente as expectativas do público e pode mudar completamente a compreensão prévia do enredo.

No cinema, o plot twist já foi empregado em vários filmes de sucesso, mostrando-se uma ferramenta eficaz para surpreender e atrair a audiência.

E você, gosta de filmes com plot twist? Se sim, listamos 10 filmes com plot twists disponíveis no catálogo da Netflix. Optamos por não revelar nenhum spoiler, apenas citamos os filmes para que você os assista e se surpreenda!

The Woman in the Window (2021) / Credito: Netflix (divulgação)

Filmes com Plot Twist na Netflix

Ilha do Medo (2010)

Shutter Island (2010) / Credito: Paramount Pictures (divulgação)

Dirigido por Martin Scorsese, "Ilha do Medo" é um suspense psicológico adaptado do romance homônimo de Dennis Lehane. Leonardo DiCaprio estrela o filme ao lado de Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow e Michelle Williams.

Na trama, um agente federal (DiCaprio) e seu parceiro (Ruffalo) viajam para um hospital de criminosos insanos localizado na Ilha Shutter. A dupla investiga o desaparecimento de uma paciente detida no hospital por assassinato.

Leia mais:

Clube da Luta (1999)

Fight Club (1999) / Credito: 20th Century Fox (divulgação)

Baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk, "Clube da Luta" apresenta um dos plot twists mais marcantes do cinema. O filme conta com a direção de David Fincher ("Garota Exemplar", "Se7en") e estrelado por Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

A trama segue um homem insatisfeito com sua vida e trabalho (Norton) que conhece o carismático Tyler Durden (Pitt). Juntos, eles formam um clube de luta clandestino que se transforma em algo grandioso e anárquico.

Noite Passada em Soho (2021)

Last Night in Soho (2021) / Crédito: Universal Pictures (divulgação)

O suspense/terror "Noite Passada em Soho" conta com a direção de Edgar Wright ("Todo Mundo Quase Morto", "Scott Pilgrim contra o Mundo") e nomes como Thomasin McKenzie, Anya Taylor-Joy e Matt Smith no elenco.

A trama segue uma jovem ingênua do interior (McKenzie) que se muda para Londres para estudar moda. Porém, ela começa a ter sonhos que a levam para os anos 60, onde acompanha uma elegante cantora, Sandie (Taylor-Joy). Porém, ela logo descobre que a vida de Sandie é mais obscura do que glamourosa.

A Mulher na Janela (2021)

The Woman in the Window (2021) / Credito: Netflix (divulgação)

Dirigido por Joe Wright ("Orgulho e Preconceito"), "A Mulher na Janela" é um suspense com temática voyeur. Amy Adams protagoniza o longa, que ainda conta com nomes como Gary Oldman, Julianne Moore, Anthony Mackie e Jennifer Jason Leigh no elenco.

A trama segue uma mulher com fobia de sair de casa (Adams), que começa a espionar obsessivamente seus novos vizinhos. Porém, ela acaba testemunhando algo chocante.

Spiderhead (2022)

Spiderhead (2022) / Crédito: Netflix (divulgação)

Baseado em um conto de George Saunders, "Spiderhead" é um suspense sci-fi. O elenco conta com Chris Hemsworth, Miles Teller e Jurnee Smollett.

O filme se passa em uma prisão luxuosa onde prisioneiros se voluntariam para participar de experimentos em troca da redução de suas penas. Os testes envolvem drogas que controlam as emoções.

A Chegada (2016)

Arrival (2016) / Crédito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

A ficção científica "A Chegada" recebeu aclamação dos críticos e do público. O longa conta com a direção de Denis Villeneuve e tem no elenco Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker.

Na trama, uma linguista (Adams) é recrutada pelo exército norte-americano para descobrir a forma de comunicação de extraterrestres que estacionaram suas espaçonaves nos céus do planeta Terra.

Naquele Fim de Semana (2022)

The Weekend Away (2022) / Crédito: Netflix (divulgação)

Baseado no romance de Sarah Alderson (que também assina o roteiro do filme), "Naquele Fim de Semana" é um suspense estrelado por Leighton Meester (a Blair Waldorf da série Gossip Girl).

Na trama, as melhores amigas Beth (Meester) e Kate (Christina Wolfe) viajam juntas de férias para a Croácia. Contudo, Kate desaparece de forma misteriosa e Beth tenta descobrir o que aconteceu com ela.

Durante a Tormenta (2018)

Durante la tormenta (2018) / Crédito: Warner Bros., Netflix (divulgação)

O filme espanhol "Durante a Tormenta" é um suspense repleto de reviravoltas. Com direção de Oriol Paulo, o longa tem nos papéis principais Adriana Ugarte e Chino Darín.

Na trama, uma interferência entre duas épocas diferentes permite que uma jovem mãe (Ugarte) salve a vida de um menino que morou em sua casa 25 anos atrás. No entanto, esse ato tem consequências, fazendo com que sua própria filha nunca tenha nascido.

Noites Brutais (2022)

Barbarian (2022) / Credito: 20th Century Studios (divulgação)

O terror "Noites Brutais" teve boa recepção da crítica e recebeu elogios por sua atmosfera. O longa é estrelado por Georgina Campbell, Bill SkarsgÃ¥rd e Justin Long.

Na trama, uma mulher (Campbell) descobre que a casa de aluguel que reservou em Detroit já está ocupada por um homem (SkarsgÃ¥rd). Ela decide passar a noite no local, mas coisas mais estranhas começam a acontecer.

Beijos Que Matam (1997)

Kiss the Girls (1997) / Crédito: Paramount Pictures (divulgação)

Baseado no best-seller homônimo de James Patterson, "Beijos Que Matam" é um thriller policial estrelado por Morgan Freeman e Ashley Judd.

Na trama, o psicólogo forense Alex Cross (Freeman) suspeita que sua sobrinha foi raptada por um serial killer que assassina jovens mulheres. Cross se junta a uma médica (Judd) que foi sequestrada pelo assassino, mas conseguiu escapar.

Comunicar erro
TAGUATINGASHOPPING

ComentĂĄrios

PONTUAL CARGO