ORLA/BRASAL

Museu Vivo da Memória Candanga recebe projeto Café com Viola

O Museu Vivo da Memória Candanga receberá, neste sábado (13), das 9h às 12h, o evento Café com Viola, realizado pelo Clube do Violeiro Caipira de Brasília.

Por Redação em 11/07/2024 às 09:16:07

O Museu Vivo da Memória Candanga receberá, neste sábado (13), das 9h às 12h, o evento Café com Viola, realizado pelo Clube do Violeiro Caipira de Brasília. Na programação, um café da manhã coletivo terá apresentações artísticas com violeiros e violeiras, roda de prosa e palco aberto para artistas e simpatizantes das artes em diversas formas de expressão.

O Museu Vivo da Memória Candanga será palco para café da manhã cultural | Foto: Divulgação/ Secec

O projeto conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), tendo como objetivo promover integração comunitária, inserir a arte nas comunidades por meio da música, revelar e valorizar os artistas locais, criar oportunidades e difundir as manifestações tradicionais ligadas à música e viola caipira. Além disso, visa alcançar outros tipos de manifestações culturais, como dança, artesanato, poesia, literatura e pintura, promovendo um intercâmbio cultural e social em benefício das comunidades.

A data escolhida para o evento faz homenagem ao Dia Nacional da Música e Viola Caipira, instituído por meio da lei nº 14.472, de 6 de dezembro de 2022.

Café com Viola
⇒ Das 9h às 12h, no Museu Vivo da Memória Candanga – Setor JK, Lote D, Núcleo Bandeirante. Telefone: 3301-3590
⇒ Apresentações do Coral Habeas Cantus e de Claudinho da Viola
⇒ Roda de prosa: Momento reflexivo
⇒ Feira de artesanato
Entrada gratuita.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Comunicar erro
TAGUATINGASHOPPING

ComentĂĄrios

PONTUAL CARGO