Apple Intelligence: empresa da Maçã deve oferecer IA de graça por alguns anos
Assim como a Samsung e sua Galaxy AI, a Apple também deve manter a Apple Intelligence, sistema de inteligência artificial (IA) da empresa, gratuita para seus usuários por alguns anos.
Por Meu Quadradinho em 12/08/2024 às 21:32:14
Assim como a Samsung e sua Galaxy AI, a Apple também deve manter a Apple Intelligence, sistema de inteligência artificial (IA) da empresa, gratuita para seus usuários por alguns anos.
Ao menos, é o que pensa o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que acompanha a Maçã de perto. Gurman afirma que, dessa forma, os boatos recentes de que a Apple cobraria US$ 20 (R$ 109,87, na conversão direta) estariam equivocados.
O jornalista crê que a empresa só vai começar a oferecer suas ferramentas de IA de forma paga após três anos, mais ou menos. No caso da Samsung, algumas funções do Galaxy AI serão cobrados já a partir do ano que vem, conforme anunciado pela empresa, cerca de um ano após o lançamento dos recursos.
A nova tecnologia de IA da Maçã, chamada de Apple Intelligence e que chega para enriquecer os dispositivos da marca, não é fechada, como um chatbot generativo;
Existem diversas funcionalidades que rodam no plano de fundo, enquanto outras estarão disponíveis aos usuários de iPhones, iMacs e iPads;
Já se sabe que a Siri será beneficiada pelos recursos de IA, bem como a presença de notificações personalizadas, emojis criados a partir de comandos e assistente para escrita de textos;
O anúncio da Apple Intelligence foi realizado em junho, na WWDC 2024, mas ainda não se sabe quando ela será liberada aos usuários;
Isso porque ela já está presente no Beta do iOS 18, contudo, há rumores de que alguns dos recursos atrasarão;
É provável que todas essas especulações sejam confirmadas (ou não) em setembro, quando deveremos ter o lançamento do iPhone 16. Mas nem mesmo o evento tem data confirmada.
Na coluna Seu Direito Digital desta quinta-feira (12), o consultor de privacidade e segurança Leandro Alvarenga repercutiu os principais assuntos jurídicos da semana.
A empresa responsável pelo Facebook e pelo Instagram, a Meta, admitiu que se encontra treinando a sua tecnologia de Inteligência Artificial (IA) recorrendo a todas as publicações públicas feitas nas suas redes sociais desde 2007.
Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, localizada na constelação de Órion, a cerca de 650 anos-luz daqui, pode não estar sozinha.