Tesla: tecnologia que leva o carro até o motorista passa por atualização
Quase dois anos após Elon Musk admitir que a função Smart Summon da Tesla não estava funcionando como esperado, a empresa lançou uma nova versão aprimorada, chamada Actually Smart Summon (ASS).
Por Meu Quadradinho em 04/09/2024 às 06:42:48
Quase dois anos após Elon Musk admitir que a função Smart Summon da Tesla não estava funcionando como esperado, a empresa lançou uma nova versão aprimorada, chamada Actually Smart Summon (ASS). As informações são do Electrek.
O recurso permite que os proprietários do veículo solicitem que o carro se mova até sua localização ou até outro ponto designado através do aplicativo da Tesla.
Há também o recurso “Dumb Summon”, que possibilita movimentar o carro manualmente para frente ou para trás usando o aplicativo.
A Tesla alerta que ambos os recursos devem ser utilizados somente em estacionamentos ou entradas de veículos e que os proprietários devem sempre ficar atentos ao ambiente ao redor do carro.
Diferente da versão anterior, que usava sensores ultrassônicos, o novo sistema utiliza o Tesla Vision e oferece uma transmissão ao vivo das câmeras do veículo. Isso permite que o proprietário guie o carro de forma mais segura e eficiente, se necessário.
Smart Summon original não foi um grande sucesso
O Smart Summon original, lançado em setembro de 2019, teve uma recepção mista, com usuários relatando problemas como a incapacidade de detectar meio-fios, postes e árvores, além de um incidente notório em 2022, quando um carro colidiu com um jato particular de US$ 3,5 milhões.
A nova versão foi prometida inicialmente para setembro de 2022, depois adiado para o final de 2023 e, posteriormente, para abril de 2024, antes de ser finalmente lançado agora.
Este lançamento ocorre pouco antes da Tesla revelar o esperado robotáxi na Califórnia, sublinhando o foco da empresa em veículos autônomos e inteligência artificial como pilares de seu futuro.
A Tesla também está trabalhando em robôs humanoides e em um supercomputador dedicado à IA. O projeto xAI de Musk, que recebeu um investimento significativo de US$ 5 bilhões, ativou recentemente o que Musk descreve como “o sistema de treinamento de IA mais poderoso do mundo”.
As fotografias feitas do espaço por astronautas de ônibus espaciais em órbita e por aqueles a bordo da Estação Espacial Internacional mostram nosso planeta sob uma nova perspectiva.