Terça-feira é dia da coluna Fala AI no Olhar Digital News! Conversamos com Roberto Pena Spinelli, físico pela USP, com especialidade em Machine Learning por Stanford e pesquisador na área de Inteligência Artificial. Acompanhe os destaques de hoje:
O Google aposta muito nas compras online e na publicidade digital. Agora, você pode experimentar vestidos virtualmente enquanto faz compras no buscador para ter uma ideia mais precisa de como eles ficarão. Como essa tecnologia funciona?
OpenAI, Adobe e Microsoft demonstraram apoio a um projeto de lei da Califórnia que exige que empresas de tecnologia rotulem conteúdo gerado por IA. Essa é a principal maneira de rotular uma imagem criada artificialmente? Como a estratégia ajuda e quais são as principais falhas a serem superadas?
A inteligência artificial está se espalhando por diversos produtos e serviços, desde software de impostos até aplicativos de relacionamento. No entanto, um novo estudo da Washington State University revela que a inclusão do termo "IA" nas descrições de produtos pode prejudicar as vendas, pois consumidores céticos tendem a optar por versões sem essa tecnologia. Por que o consumidor tem essa resistência?
Acompanhe a coluna completa!