O filme "A Substância", com Demi Moore, é um dos destaques do horror em 2024.
Por Meu Quadradinho 02/10/2024 às 01:50:11 - Atualizado há
O filme "A Substância", com Demi Moore, é um dos destaques do horror em 2024. Na trama, uma apresentadora de um programa de saúde na TV é demitida. Desesperada, se submete a um teste de laboratório de uma substância que promete torná-la mais jovem, saudável e aprimorada.
O longa se insere no subgênero de horror corporal (body horror), que explora transformações, mutilações, mutações e outras modificações no corpo.
Em virtude dessa nova entrada no gênero, destacamos mais cinco produções que abordam esse tipo de terror corporal.
The Substance (2024) / Crédito: Mubi, Metropolitan Filmexport (divulgação)
Titane (2021) / Crédito: Diaphana Distribution, O’Brother Distribution (divulgação)
Com uma trama que aposta na bizarrice, "Titane" é um body horror dirigido por Julia Ducournau.
A história acompanha Alexia (Agathe Rousselle), que, quando pequena, sofreu um acidente de carro que resultou em um implante de titânio em seu crânio. Alexia desenvolve um fetiche sexual por carros e se torna uma serial killer.
Após eventos bizarros que atraem as autoridades, Alexia se disfarça como Adrien, o filho desaparecido de um bombeiro (Vincent Lindon). O longa ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2021.
Onde assistir: Mubi
A Mosca (1986)
The Fly (1986) / Credito: 20th Century Fox (divulgação)
Clássico filme de terror dos anos 80, A Mosca conta com a direção de David Cronenberg. Considerado por muitos o principal diretor do subgênero de horror corporal, A Mosca é um dos seus trabalhos mais renomados.
Na trama, um cientista brilhante desenvolve um projeto de teletransporte. Porém, durante um teste, uma mosca cai na máquina e acaba fundindo-se ao cientista. Aos poucos, ele começa a se transformar em um híbrido de homem e inseto. Ao mesmo tempo, ele inicia um romance com uma jornalista de ciências.
O filme conta com um elenco de destaque, com atores como Jeff Goldblum (Jurassic Park), Geena Davis (Thelma & Louise) e John Getz (Gosto de Sangue).
Onde assistir: Disney+
Possessor (2020)
Possessor (2020) / Credito: Elevation Pictures, Signature Entertainment (divulgação)
Esta ficção científica de body horror conta com roteiro e direção de Brandon Cronenberg, filho de ninguém menos que David Cronenberg. Em “Possessor”, uma assassina (Andrea Riseborough) utiliza uma tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo de outras pessoas.
Ela usa esses corpos para praticar assassinatos em nome de uma organização secreta. Porém, seu hospedeiro atual traz problemas.
Onde assistir: Max
Hellraiser (1987)
Hellraiser (1987) / Credito: Entertainment Film Distributors (divulgação)
Com um estilo perturbador que mistura elementos de terror psicológico e físico, Hellraiser se tornou um clássico do gênero. A trama gira em torno de uma caixa enigmática que, ao ser aberta, libera seres demoníacos chamados Cenobitas, liderados pelo icônico Pinhead.
Quando um homem obcecado por experiências extremas abre a caixa, ele é arrastado para o mundo dos Cenobitas, deixando um rastro de destruição e terror. Sua cunhada Julia, com quem teve um caso, tenta trazê-lo de volta.
O filme conta com a direção de Clive Barker, que também escreveu o livro no qual a obra se baseia.
Onde assistir: Looke, Pluto TV (grátis), Netmovies (grátis)
A Sociedade dos Amigos do Diabo (1989)
Society (1989) / Credito: Wild Street Pictures (divulgação)
Dirigido por Brian Yuzna, "A Sociedade dos Amigos do Diabo" é um filme satírico que combina horror e comédia.
A trama segue um adolescente, interpretado por Billy Warlock, que desconfia que seus pais e a sociedade de elite à qual pertencem fazem parte de algo terrível.
Estadunidenses ganham quase o dobro de brasileiros que atuam na mesma função em empresas estrangeiras de tecnologia, revela o estudo Brazilian Global...