Para garantir a transparência dos serviços prestados e facilitar a comunicação com seus clientes, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) disponibilizou em seu site uma nova versão da Carta de Serviços ao Cidadão. O documento apresenta de forma simples e didática os canais de atendimento disponíveis para os principais serviços oferecidos pela companhia, como conserto de vazamento de água, desobstrução de esgoto, religação e primeira ligação de água, segunda via de conta, alteração de titularidade e autoleitura do hidrômetro.
Documento utilizado por organizações públicas em diversos países do mundo, a carta de serviços aprimora a interatividade entre usuários e Estado. "Os principais órgãos e entidades do Distrito Federal possuem cartas de serviços, facilitando a participação dos cidadãos nas ações e programas do Governo do Distrito Federal, que podem acessar e avaliar os compromissos assumidos em relação aos serviços que prestam", explica o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis.
O ouvidor da Caesb, Eduardo Soares, ressalta que esses documentos são fundamentais para a transparência e cidadania, pois apresentam de maneira clara os serviços oferecidos, os prazos previstos de execução e os procedimentos necessários para cada um deles.
"Com essa atualização, buscamos não apenas melhorar a comunicação, mas também empoderar nossos usuários, permitindo que eles façam escolhas informadas sobre os serviços que necessitam de forma simples, rápida e eficiente", resume o gestor.
A nova versão da carta de serviços está disponível no site da Caesb no endereço ou em formato de revista.
*Com informações da Caesb