Em nota para investidores, analistas do banco britânico Barclays relataram que a Apple cortou a produção do iPhone 16 em três milhões de unidades. O corte foi confirmado por um dos parceiros de semicondutores da empresa e pode valer até o fim de 2024, segundo informações apuradas pelo 9to5Mac.
Para o trimestre de setembro, a instituição financeira acredita que as remessas do iPhone ficarão perto das 51 milhões de unidades. O trimestre de dezembro, no entanto, pode sofrer com os cortes na produção. Pelo menos é o que sugere o relatório do Barclays.
Entre os motivos para a demanda mais baixo pelo iPhone 16, os analistas citam a estratégia de lançamento ruim do Apple Intelligence, que será implementado em etapas, bem como o funcionamento mais limitado dos recursos de IA fora dos EUA.
Vale recordar que a Apple lançou o iOS 18.1 Beta com Apple Intelligence para iPhone 16 em meados de setembro. No entanto, muitos dos novos recursos do produto não estavam disponíveis no lançamento, contribuindo para uma demanda “mais fraca”.
Leia também:
O Apple Intelligence pode chegar este mês. No entanto, os recursos serão lançados em atualizações diferentes. Além disso, os recursos de IA terão disponibilidade limitada fora dos Estados Unidos, o que pode afetar as remessas globais da série iPhone 16.
A falta de inovação em termos de design também pode ser uma razão por trás da falta de demanda pelos iPhones mais recentes. Enquanto o layout de câmera atualizado dá ao iPhone 16 e ao iPhone 16 Plus um novo visual, o Pro e Pro Max mudaram pouco quando comparados com seus antecessores.