O livro "Como Não Ser Racista", obra que desafia o leitor a revisar atitudes e práticas que perpetuam exclusão, de autoria de Cristiane Sobral, é lançado na terça-feira (10), às 9h, no anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa.
O lançamento ocorre na última edição de 2024 do Papos que Transformam, série que realiza conversas que impactam a realidade, tendo como temas etarismo, racismo, maternidade e outros mais.
Além da presença da autora, o lançamento tamém conta com a presença do músico Toni Garrido, responsável pelo prefácio do livro. Além disso, a programação inclui um debate sobre expressões e vivências negras, com a advogada criminalista Fayda Belo, especialista em crimes de gênero.
O bate-papo será concluído com uma visita guiada à exposição "Entre Linhas e Formas: A Arte e o Design no Brasil", conduzida pelo artista Sanagê Cardoso. Em exibição no Centro Cultural do TCU, a mostra reúne obras de 26 artistas visuais e 18 peças de designers modernistas, celebrando a riqueza da arte e do design nacional.
O Papos que Transformam é realizado pelo Sindilegis e pelos comitês de equidade do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.
Como participar
O evento será tanto presencial, com 70 vagas disponíveis, quanto on-line, ambas necessitam de inscrição. Para comparecer no evento, a inscrição deve ser feita aqui, e para acompanhar virtualmente, aqui.